Crédito: AssCom Dourado
Em uma partida marcada por emoção até o apito final, o Cuiabá empatou por 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Apesar de ter saído na frente, o Dourado sofreu o empate no último lance e está cada vez mais próximo do rebaixamento, que pode ser confirmado nesta rodada.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Bernardo Franco criticou a arbitragem no gol do Juventude, validado apesar das reclamações de interferência do atacante Jean Carlos sobre o goleiro Walter.
“Aplicamos bem a estratégia, jogamos de forma sólida e conseguimos sair na frente. Estávamos perto de ampliar, mas fomos castigados por um erro, na minha avaliação. O jogador deles estava impedido e interferiu no lance. Essa decisão deixa uma frustração ainda maior”, destacou Bernardo.
Mesmo admitindo que a queda parece inevitável, o treinador elogiou o trabalho feito e o progresso da equipe desde sua chegada, especialmente na consistência defensiva e na competitividade contra adversários fortes.
“Infelizmente, perdemos pontos importantes em jogos que poderíamos ter vencido. Ainda assim, o grupo cresceu muito. Enquanto houver chances, vamos seguir lutando e honrando a camisa”, afirmou.
Sobre os últimos três jogos da temporada, o comandante destacou a necessidade de manter o foco e buscar vitórias, especialmente contra o Bahia, próximo adversário, em confronto marcado para o dia 30 na Arena Pantanal.
Com 30 pontos e ocupando a penúltima posição, o Cuiabá depende de um milagre para escapar do rebaixamento. Caso o Bragantino vença o Internacional neste domingo, o Dourado estará oficialmente rebaixado para a Série B de 2025.