Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians garantiu mais uma vitória ao vencer o Vitória por 2 a 1 neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Timão saiu atrás no placar após um erro do goleiro Hugo Souza, mas se recuperou e conseguiu a virada, conquistando seu quarto triunfo consecutivo na competição.
O jogo começou complicado para o Corinthians, com o Vitória aproveitando uma falha de Hugo Souza logo aos nove minutos. Alerrandro interceptou o erro do goleiro e finalizou sem dificuldades, abrindo o placar para os donos da casa. O Timão reagiu ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, quando Yuri Alberto recebeu assistência de Rodrigo Garro e empatou a partida.
Na segunda etapa, o Corinthians foi superior e consolidou a virada aos 26 minutos. Rodrigo Garro deu mais uma bela assistência, desta vez para Memphis Depay, que finalizou na saída do goleiro Lucas Arcanjo, garantindo a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a 10ª colocação, alcançando 41 pontos e se afastando da zona de rebaixamento. Já o Vitória caiu para a 13ª posição, permanecendo com 38 pontos.
Agora, o próximo desafio do Timão será contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, no dia 20 de novembro. O Vitória, por sua vez, enfrentará o Criciúma fora de casa na mesma data.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 Corinthians
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2024, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: José Martínez, Fagner (Corinthians); Luan, Carlos Eduardo, Everaldo e Raul Cáceres (Vitória)
Gols: Alerrandro, aos 9’ do 1ºT (Vitória); Yuri Alberto, aos 24’ do 1ºT, e Memphis Depay, aos 26’ do 2ºT (Corinthians)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo, Willean Lepo; Luan, Filipe Machado, Matheuzinho; Carlos Eduardo, Gustavo Mosquito, Alerrandro
Técnico: Thiago Carpini
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro; Carrillo, Memphis Depay, Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz