Crédito: Assessoria / Arquivo
Na noite de terça-feira, a Seleção Brasileira feminina conquistou uma vitória de 3 a 1 sobre a Colômbia em um amistoso realizado no Estádio Kleber de Andrade.
Os gols brasileiros foram marcados por Isa Haas, Gio Queiroz e Adriana, que converteu um pênalti. Linda Caicedo descontou para as visitantes, e a zagueira colombiana Carabalí recebeu cartão vermelho no final da partida.
Os gols brasileiros foram marcados por Isa Haas, Gio Queiroz e Adriana, que converteu um pênalti. Linda Caicedo descontou para as visitantes, e a zagueira colombiana Carabalí recebeu cartão vermelho no final da partida.
Com este resultado, a Seleção feminina finaliza a data FIFA com um empate e uma vitória contra a Colômbia, já que o primeiro jogo entre as equipes havia terminado em 1 a 1 no último sábado.
As duas seleções voltarão a campo apenas no final de novembro, durante a próxima data FIFA. O Brasil enfrentará a Austrália nos dias 28 de novembro e 1º de dezembro, enquanto a Colômbia receberá a Argentina no dia 30 de novembro. Os horários dos jogos ainda serão confirmados.
O jogo
A Seleção Brasileira começou a partida com uma chance logo nos primeiros segundos, quando Bia Menezes recuperou a bola e finalizou, mas a goleira Tapia defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, Gio Queiroz arriscou um chute da entrada da área, mas a bola passou perto da trave.
Aos três minutos, o Brasil teve outra oportunidade, mas Adriana não conseguiu finalizar após receber um ótimo lançamento de Laís Estevam. Já aos 22 minutos, o Brasil quase marcou em uma confusão na área colombiana, mas a goleira Tapia se recuperou e fez uma defesa crucial.
Aos 27 minutos, a Seleção Brasileira finalmente abriu o placar. Duda Sampaio cobrou uma falta na área, e Isa Haas subiu mais alto que a defesa colombiana para cabecear e marcar o primeiro gol da partida.
O Brasil ainda teve um gol anulado aos 41 minutos, quando Bia Menezes marcou, mas a arbitragem assinalou falta. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Gio Queiroz recebeu um lindo passe de Marília, invadiu a área e finalizou, ampliando o placar para 2 a 0.
No segundo tempo, a Colômbia começou mais agressiva, enquanto o Brasil optou por uma postura defensiva. A primeira chance clara da etapa final surgiu aos 17 minutos, mas a goleira Tapia fez uma defesa em uma cobrança de falta de Bia Menezes.
A Colômbia descontou aos 23 minutos, quando Linda Caicedo fez uma jogada individual, driblou a defesa e marcou um golaço. Aos 30 minutos, o Brasil teve um pênalti a seu favor após a bola tocar no braço da zagueira Dani Arias, que foi expulsa. Adriana converteu a cobrança, garantindo a vitória de 3 a 1 para a Seleção Brasileira.