Crédito: AssCom Dourado
Após um mês e meio, Raylan tem a chance de ser titular novamente. Com a suspensão de Matheus Alexandre, ele começará como lateral-direito do Cuiabá no confronto contra o Atlético-GO.
Antes da partida, Raylan destacou a importância de uma vitória e prometeu um time ofensivo em busca dos três pontos.
Antes da partida, Raylan destacou a importância de uma vitória e prometeu um time ofensivo em busca dos três pontos.
Nesta temporada, o jogador participou de 20 partidas, sendo 11 como titular e 14 como reserva. Conhecido por suas características ofensivas, Raylan já acumulou três assistências no Brasileirão e acredita que sua contribuição no ataque será crucial nesta fase decisiva do campeonato.
— Sinto uma grande responsabilidade, mas vejo isso como uma oportunidade de conquistar minha titularidade. Pretendo ajudar a equipe com minha ofensividade. Estou preparado e confiante de que faremos um grande jogo, pois o grupo tem se dedicado muito. Acredito que sairemos vitoriosos — disse.
Embora esteja vivendo sua primeira experiência na Série A, Raylan já tem familiaridade com a pressão por resultados.
— Eu não tinha jogado na Série A, mas na Série B, pelo Vila Nova, enfrentei essa pressão. O time estava na lanterna e conseguimos a permanência. Também lutei pelo título no Vitória, então estou preparado para essa pressão e pronto para fazer uma boa partida — afirmou.
Além do Atlético-GO, o Cuiabá enfrentará outros quatro adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Corinthians, Red Bull Bragantino, Juventude e Fluminense. Raylan enfatizou a importância de vencer esses confrontos.
— São jogos fundamentais, devemos encará-los como partidas de seis pontos. Precisamos ganhar, pois estamos nessa briga. Mas confio que estamos prontos para conquistar essas vitórias — destacou.
Após vencer o São Paulo, o Dourado busca emplacar sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez em quase quatro meses. Com 26 pontos, na penúltima posição, a equipe auriverde precisa vencer para se aproximar dos primeiros times fora do Z-4.
O jogo contra o Dragão acontece nesta sexta-feira, às 18h (horário de MT), no estádio Antônio Accioly, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.