Crédito: Thiago Ferri
Dorival Júnior confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra o Chile, que acontece nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades, Abner e Igor Jesus começam como titulares.
"Abner e Igor vão iniciar a partida. Não vejo isso como um fardo extra, além da natural responsabilidade de vestir a camisa da Seleção. Todos entendemos a situação, e nossa comissão técnica, que está apenas começando, não foge dessa realidade", afirmou Dorival.
O técnico destacou que a escalação foi definida com base nos bons resultados dos treinos: "Nossa ideia se manteve, os treinos mostraram coisas positivas. Estamos concentrados para que possamos apresentar um futebol diferente, especialmente em comparação com o primeiro tempo do último jogo."
Nos preparativos de terça-feira, no centro de treinamento do Palmeiras, Dorival indicou mudanças, sendo a principal delas a entrada de Igor Jesus, do Botafogo, no ataque ao lado de Savinho, Raphinha e Rodrygo. Na lateral esquerda, após testes, Abner foi escolhido em vez de Alex Telles.
O Time que Inicia o jogo é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
A Seleção enfrenta adversários em dificuldades nas Eliminatórias. O Chile está em 9º lugar, vindo de uma derrota para a Bolívia, enquanto o Peru, lanterna da competição, será o oponente na próxima terça-feira, em Brasília. Com 10 pontos, o Brasil ocupa a quinta posição, oito pontos atrás da líder Argentina.
"É uma situação desconfortável para um time que sempre esteve no topo, mas esse momento nos mostra quem tem resiliência para suportar a pressão de uma competição como a Copa do Mundo", completou Dorival.