Crédito: Assessoria / Arquivo
O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, se reuniu com representantes da FIFA, da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo Feminina de 2027 para dar início ao processo de escolha das cidades-sede que poderão receber os jogos da competição no Brasil.
A primeira inspeção ocorreu no dia 25, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde foram avaliadas as estruturas internas e externas do local. Ao todo, 12 estádios em diferentes cidades serão visitados, e no mínimo oito serão selecionados para sediar o evento. A FIFA deve anunciar as cidades escolhidas no início de 2025, após uma avaliação detalhada.
“Nossos estádios têm grande potencial para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Temos um histórico positivo em grandes eventos e estamos preparados para oferecer uma competição de alto nível. Estamos acompanhando de perto cada etapa e oferecendo o suporte necessário para garantir uma excelente copa no Brasil”, declarou Athirson.
As inspeções seguirão até o dia 11 de outubro, com a visita a outros 11 estádios: Beira-Rio, em Porto Alegre; Arena Corinthians, em São Paulo; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena Pantanal, em Cuiabá; Mané Garrincha, em Brasília; Mangueirão, em Belém; Arena Amazônia, em Manaus; Arena Castelão, em Fortaleza; Arena das Dunas, em Natal; Arena Pernambuco, em Recife; e Arena Fonte Nova, em Salvador.
Cronograma de inspeções da FIFA:
26/09: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
28/09: Arena Corinthians (São Paulo)
30/09: Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
02/10: Arena Pantanal (Cuiabá)
03/10: Estádio Mané Garrincha (Brasília)
04/10: Estádio Mangueirão (Belém)
05/10: Arena Amazônia (Manaus)
07/10: Arena Castelão (Fortaleza)
09/10: Arena das Dunas (Natal)
10/10: Arena Pernambuco (Recife)
11/10: Arena Fonte Nova (Salvador)