Crédito: Assessoria / Arquivo
Dezessete atletas do projeto Rede Cidadã brilharam na 7ª Copa Pantanal de Taekwondo, realizada no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, nos dias 28 e 29 de setembro, conquistando um total de 19 medalhas: 13 de ouro e 6 de prata.
A equipe cuiabana ficou em 3º lugar na classificação geral de luta e em 4º no poomsae, uma modalidade que simula movimentos de combate contra oponentes imaginários.
Nas competições de luta, organizadas por faixa etária e peso, os atletas garantiram 10 medalhas de ouro e 4 de prata. No poomsae, somaram mais três medalhas de ouro e duas de prata. Destaque para dois atletas que conquistaram o ouro tanto na luta quanto no poomsae.
Para Wilma Wellen Camilo Fernandes, coordenadora do programa, as vitórias são resultado de uma equipe comprometida, formada por atletas e professores que demonstram caráter, responsabilidade e respeito.
"Essas conquistas são fruto do esforço e dedicação dos nossos alunos. O esporte fortalece a autoestima e ensina o valor do compromisso, além de mostrar que é possível transformar vidas", ressalta Wilma.
O evento contou com a participação de 180 inscritos e foi organizado pela Nova Federação de Mato Grosso de Taekwondo.
Além do Taekwondo, a base de Cuiabá do programa Rede Cidadã oferece atividades de futsal, futebol e vôlei para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Rede Cidadã
O Rede Cidadã é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso, desenvolvido pela Sesp-MT, que atende jovens de 8 a 18 anos em situação de vulnerabilidade, oferecendo suporte a quem enfrenta desafios como evasão escolar, violência doméstica e situações de risco social.
O projeto tem unidades em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.
O projeto tem unidades em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.