Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians animou sua torcida neste sábado ao vencer o Atlético-GO por 3 a 0, em jogo disputado na Neo Química Arena, que também marcou a estreia de Memphis Depay. Apesar da expectativa em torno do atacante holandês, quem brilhou foi Romero, autor de dois gols. Rodrigo Garro completou o placar.
Mesmo com o resultado positivo, o Corinthians continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 17ª posição com 28 pontos. A vitória do Vitória sobre o Juventude impediu o time alvinegro de deixar o Z4. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com 18 pontos.
O próximo desafio do Timão será o clássico contra o São Paulo, no domingo, em Brasília. Antes disso, a equipe enfrenta o Fortaleza na terça-feira, pela Sul-Americana, buscando confirmar a classificação após vencer o primeiro jogo por 2 a 0.
No jogo deste sábado, o Corinthians começou nervoso, errando passes e permitindo ao Atlético-GO algumas chances perigosas. Porém, Romero abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio. No segundo tempo, o paraguaio marcou novamente aos nove minutos, e Garro selou a vitória aos 37.
Memphis Depay, que entrou no segundo tempo, teve chances de marcar, mas o goleiro Pedro Rangel impediu seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)
Data: 21 de setembro de 2024 (sábado)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões vermelhos:
Cartões amarelos: José Martínez, Breno Bidon e Igor Coronado (Corinthians); Gonzalo Freitas, Cambpell, Alix e Luiz Fernando (Atlético-GO)
Público: 46.001 torcedores
Renda: R$ 2.585.075,00
GOLS: Romero, aos 48' do 1ºT (Corinthians); Romero, aos 9' do 2ºT (Corinthians); Rodrigo Garro, aos 37' do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Carrillo), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Romero (Hector Hernández) e Yuri Alberto (Memphis Depay).
Técnico: Emiliano Díaz
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Joel Campbell (Shaylon); Alejo Cruz (Matias Lacava), Luiz Fernando (Janderson) e Jan Hurtado (Derek).
Técnico: Umberto Louzer