Crédito: Assessoria / Arquivo
A atacante brasileira Priscila, de 20 anos, foi negociada pelo Internacional com o América do México, marcando a maior transação da história do futebol feminino no Brasil, segundo anúncio do clube gaúcho nesta quinta-feira.
"Essa é a maior negociação do futebol feminino brasileiro, com um valor estimado em R$ 2,8 milhões", destacou o Internacional em comunicado oficial.
Além do montante, o Colorado garantiu 20% sobre uma futura venda e "bônus adicionais" dependendo do desempenho da jogadora.
O recorde anterior pertencia à zagueira Tarciane, vendida do Corinthians para o Houston Dash, dos EUA, em abril de 2023, por cerca de R$ 2,59 milhões.
Revelada nas categorias de base das Gurias Coloradas, Priscila é uma das principais promessas do futebol feminino nacional. Ela integrou o time liderado por Marta que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Também se destacou como artilheira da Copa Libertadores 2023, com oito gols em seis partidas, sendo eleita Rainha da América no prêmio anual do jornal El País.
Com 48 gols, Priscila é a maior artilheira da história do Inter desde a reativação da equipe feminina em 2017.
Atualmente, ela está defendendo a seleção brasileira no Mundial Sub-20 na Colômbia, onde o Brasil enfrenta a Coreia do Norte neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas semifinais.