Crédito: Fernando Alves/Juventude
O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O gol decisivo foi marcado nos acréscimos por André Ramalho, confirmando a classificação do Timão. No confronto de ida, o time gaúcho havia vencido por 2 a 1, mas o Corinthians levou a melhor no placar agregado.
Desde o início da partida, o Corinthians mostrou sua necessidade de reverter o resultado da ida, pressionando o Juventude. O primeiro gol veio aos 29 minutos do primeiro tempo, com Ángel Romero finalizando após assistência de Talles Magno. O Juventude empatou aos 41 minutos com um gol contra de Hugo Souza, em um lance controverso em que o goleiro corintiano alegou ter sido empurrado por Zé Marcos.
No segundo tempo, o Corinthians manteve a pressão e voltou a liderar o placar com um gol contra de Zé Marcos aos 36 minutos. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Igor Coronado, André Ramalho cabeceou para garantir a vitória e a classificação corintiana diante de quase 46 mil torcedores.
O adversário do Corinthians na semifinal será o vencedor do duelo entre Flamengo e Bahia, que jogam nesta quinta-feira. No primeiro confronto, o Flamengo venceu por 1 a 0 em Salvador. As partidas da semifinal estão previstas para as semanas de 2 e 17 de outubro.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo pela 26ª rodada. O Juventude, por sua vez, recebe o Fluminense no domingo.
Resumo do Jogo
No primeiro tempo, o Corinthians foi mais ofensivo e chegou ao gol com Ángel Romero, que abriu o placar aos 29 minutos. O Juventude conseguiu o empate aos 41 minutos com um gol contra de Hugo Souza, após um choque polêmico com Zé Marcos em uma cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou pressionando e marcou o segundo gol aos 36 minutos, quando Zé Marcos fez um gol contra. Nos acréscimos, André Ramalho fechou o placar ao marcar de cabeça após cobrança de escanteio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 JUVENTUDE
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2024, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público: 45.509 pessoas
Renda: R$ 2.594.584,00
Cartões amarelos: Rodrigo Garro, Fagner, Hugo Souza, Romero (Corinthians); Jair Ventura, Zé Marcos, Carrillo, Ronaldo (Juventude)
Gols: Romero (29' 1ºT), Zé Marcos (contra, 36' 2ºT), André Ramalho (50' 2ºT) – Corinthians; Hugo Souza (contra, 41' 1ºT) – Juventude
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon), Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Giovane), Yuri Alberto (Caetano)
Técnico: Ramón Díaz
Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson, Luis Oyama (Lucas Freitas); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Carrillo (Edson Carioca), Erick Farias (Ewerthon/Marcelinho)
Técnico: Jair Ventura