Crédito: AssCom Dourado
Walter, principal referência do elenco do Cuiabá, conversou com a imprensa nesta quarta-feira e demonstrou confiança na permanência do clube na Série A.
Após uma vitória e um empate, o goleiro destacou que a moral do time cresceu para a sequência do campeonato e tranquilizou a torcida.
No Cuiabá desde 2021, Walter foi crucial nos primeiros anos do clube na elite do futebol brasileiro. Acostumado a lidar com a pressão da luta contra o rebaixamento, ele relembrou a campanha de 2022, quando o time garantiu sua permanência nas últimas rodadas.
– Com as mudanças recentes, as chances de sair dessa situação aumentaram. Em 2022, estávamos em posição similar, mas conseguimos somar 12 pontos nas últimas cinco rodadas.
Ninguém acreditava que seria possível. Agora, precisamos manter a cabeça no lugar, confiar no trabalho e buscar uma sequência de vitórias – comentou o goleiro.
Walter também falou sobre os erros cometidos ao longo do ano, reconhecendo que a má fase coletiva impacta no desempenho individual. Ele admitiu que poderia ter tido melhores atuações, mas ressaltou que erros são parte do jogo.
– Eu sei que, em algumas situações, poderia ter sido melhor, mas estou sempre tentando ajudar. Erros acontecem, especialmente quando você tenta cobrir um companheiro.
Faz parte do futebol, e a cobrança é natural quando você tem um histórico de grandes atuações – refletiu.
O capitão ainda comentou sobre a pausa para a Data Fifa, ressaltando que o período está sendo positivo para o técnico Bernardo Franco ajustar a equipe.
– Quando a fase é boa, a Data Fifa serve para descansar (risos). Agora, estamos aproveitando para trabalhar bastante, absorver as novas ideias do treinador e nos preparar para a reta final – disse.
O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira contra o Internacional, às 19h (de MT), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.