Crédito: Wagner Meier/Getty Images
O Brasil encantou jogadores e treinadores da NFL. Após a primeira partida da liga no país, realizada nesta sexta-feira em São Paulo, atletas do Philadelphia Eagles e do Green Bay Packers exaltaram a recepção calorosa dos torcedores na Neo Química Arena. Alguns deles até expressaram o desejo de voltar.
O técnico dos Eagles, Nick Sirianni, foi um dos mais entusiasmados:
Brasil, muito obrigado! Que atmosfera incrível para um jogo! Senti falta da nossa torcida em casa, mas, uau, isso aqui foi incrível. Parecia um jogo de playoff. A energia foi surreal. Amamos a hospitalidade e a vibração. Quando os Packers entraram, foi um pouco mais alto do que eu gostaria (risos), mas foi tudo de primeira classe - elogiou Sirianni.
Matt LaFleur, técnico dos Packers, também compartilhou do entusiasmo. A maior parte da torcida apoiava seu time, e apesar da derrota para os Eagles por 34 a 29, ele valorizou a experiência.
A atmosfera foi insana, o público incrível. Tivemos a chance (de vencer), mas não aproveitamos. As pessoas ficaram de pé o tempo todo, foi uma experiência única estar no Brasil - disse LaFleur.
Destaque da partida, o running back Saquon Barkley marcou o primeiro touchdown da NFL em solo brasileiro. Ele, que já conhecia o país, se emocionou com o hino nacional brasileiro, cantado por Luisa Sonza e acompanhado pelos fãs.
Sou o primeiro a marcar um touchdown na América do Sul, preciso emoldurar essa camisa. A energia foi elétrica. Um amigo esteve em um jogo de futebol aqui na semana passada e me mandou um vídeo, então eu já esperava uma atmosfera especial. Quando todos cantaram juntos o hino, me deu arrepios. Foi inesquecível - relatou Barkley.
Já o safety dos Packers, Xavier McKinney, lamentou as limitações de mobilidade durante a estadia no Brasil:
Em Londres, podemos explorar mais. Aqui, ficamos no hotel o tempo todo. Foi uma viagem de negócios, mas infelizmente não conseguimos o resultado desejado.
Por outro lado, o wide receiver AJ Brown, que inicialmente planejava passar a viagem no hotel, mudou sua opinião:
Foi ótimo. Talvez São Paulo não saiba muito bem quando torcer no futebol americano, mas foi barulhento o tempo todo. Recebemos muitos avisos antes de vir, mas foi maravilhoso estar aqui. Todos foram muito gentis, e pudemos ver um pouco da cidade, que é realmente linda. Foi uma experiência incrível - concluiu Brown.