Crédito: Assessoria / Arquivo
O Mixto Esporte Clube faz história ao se tornar o primeiro clube profissional de Mato Grosso a obter um estádio próprio.
Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Cuiabá concedeu ao Novo Mixto S.A., empresa responsável pela gestão do clube, a concessão do Estádio Presidente Dutra por 20 anos, com a opção de renovar o contrato por mais duas décadas.
Sem concorrentes no processo licitatório, o Mixto agora tem prazos definidos para apresentar um plano de melhorias no estádio, que pode incluir a cobertura das arquibancadas, instalação de cadeiras e até mesmo a ampliação do local.
"É um marco histórico para o clube e para o futebol mato-grossense. Cuiabá ganhará uma nova arena de alta qualidade, que será um espaço versátil para diversos eventos.
O Mixto está subindo de nível e terá uma fonte estável de receitas para retomar sua liderança no futebol local. O Mixto está fazendo história", comemorou João Dorileo Leal, gestor do clube.
Leal ressaltou que, embora a prioridade será para os jogos do Mixto, o estádio será uma arena multiuso para o futebol cuiabano. "Podem ter certeza de que a gestão será diferente da que tivemos nos últimos anos", prometeu.
Os próximos passos incluem a homologação da licitação e a assinatura do contrato com a prefeitura.
O clube começará a trabalhar na modernização do estádio, incluindo a possibilidade de "naming-rights" para garantir a melhor infraestrutura possível.
"O Mixto sempre teve uma grande ligação com o Dutra, e agora o estádio será verdadeiramente a nossa casa, a Toca do Tigre", concluiu Leal.
Atualmente, o estádio recebe jogos de diversas categorias, incluindo base, futebol feminino, amadores, futebol americano, e estaduais de primeira e segunda divisão.