Crédito: AssCom Dourado
Atual campeão do Brasileirão de Aspirantes, o Cuiabá se prepara para a edição de 2024, que marca o retorno do torneio após um ano de pausa.
O Dourado, vencedor de 2022 ao bater o Red Bull Bragantino, estreia em casa no dia 26, contra o Santos, pela primeira rodada da fase de grupos.
A CBF divulgou a tabela para o campeonato, que não foi realizado em 2023. Em 2024, o torneio contará com 16 clubes divididos em dois grupos.
O Cuiabá integra o Grupo B, ao lado de equipes como Goiás, Vila Nova-GO, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol-SP.
As partidas serão em turno único entre setembro e novembro, com os quatro primeiros de cada grupo avançando para as quartas de final.
O Cuiabá, que jogará com seu elenco sub-20 reforçado por atletas sub-23 como João Maranini, Gabryel Freitas, Tarcisio e Ricardo Cerqueira, busca repetir o sucesso de 2022.
Com a participação de jogadores nascidos a partir de 2001, o torneio segue o formato mata-mata nas fases decisivas, e o Dourado aposta na sua forte base para seguir entre os grandes do futebol nacional.