Crédito: AssCom Dourado
Bernardo Franco enfrenta mais um desafio para escalar o Cuiabá contra o Juventude. Além das ausências já confirmadas de Pitta, Walter e Sobral, o atacante André Luís, que foi diagnosticado com hérnia de disco, também deve desfalcar a equipe.
André Luís, que entrou em campo na segunda etapa contra o Criciúma no último sábado, reclamou de dores na região lombar ao final da partida.
Na terça-feira, o jogador não treinou com o restante do grupo e está realizando tratamento em dois períodos para tentar estar disponível, mas suas chances de atuar são reduzidas. Felizmente, uma cirurgia não será necessária por enquanto.
Essa situação cria uma nova incerteza sobre quem ocupará a vaga de Isidro Pitta, que está com a seleção paraguaia.
André Luís era o favorito para substituir Pitta devido ao seu perfil e à experiência na posição.
Com a possível ausência de André, Eliel e Derik Lacerda são as alternativas para assumir o comando do ataque, caso Bernardo Franco opte por manter um centroavante de referência em sua formação.
A boa notícia é a recuperação de Matheus Alexandre. Após se recuperar de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, o lateral-direito voltou aos treinos e pode reforçar a equipe.
O provável time do Cuiabá para a partida conta com: Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Derik Lacerda).
Se Bernardo Franco decidir alterar o esquema tático, ele pode adicionar um zagueiro ou um meio-campista para que o Dourado jogue com dois atacantes.
O jogo contra o Juventude está marcado para esta quinta-feira, às 19h (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão.