Crédito: Assessoria / Arquivo
O Luverdense já está de olho na próxima temporada. O Verdão do Norte começou o planejamento para 2025, que incluirá seu retorno ao cenário nacional com a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Mato-grossense.
A primeira etapa do processo é definir o novo gerente de futebol. Segundo o clube, as negociações já estão em andamento e a previsão é que o profissional assuma em setembro.
A prioridade é contratar alguém com "experiência e visão alinhada aos valores e à filosofia do clube".
Esse novo gerente de futebol será fundamental na escolha da comissão técnica e na formação do elenco, que são as próximas fases do planejamento. A diretoria já traçou o perfil do novo treinador.
Queremos um técnico que nos ajude a montar um elenco competitivo, com um modelo de jogo ofensivo e eficiente, que possa nos levar a novos patamares.
Essa escolha será feita com todo o cuidado necessário para o momento - afirmou Felipe Reolon, vice-presidente do LEC.
A meta é ter um elenco "forte e competitivo", que jogue em alto nível e tenha uma boa conexão com a torcida alviverde. A pré-temporada está marcada para começar em 2 de dezembro.
Estamos confiantes de que, com uma pré-temporada bem planejada, uma comissão técnica competente e um elenco que combine juventude e experiência, o Luverdense estará pronto para enfrentar os desafios de 2025 e retomar seu protagonismo no futebol nacional.
Com o apoio da nossa torcida e o empenho de todos, acreditamos que 2025 será um ano de grandes conquistas para o Luverdense - acrescentou Aluízio Bassani, presidente do clube.
Na temporada atual, o Verdão do Norte conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense, garantindo vaga na Série D de 2025.
A equipe de Lucas do Rio Verde retornará ao cenário nacional após seis anos.
Para focar no planejamento da próxima temporada, o Luverdense optou por não participar da Copa FMF deste ano, o que resultou em uma multa de R$ 30 mil conforme o regulamento.
A expectativa é que o elenco e a nova comissão técnica sejam apresentados em dezembro.