Crédito: AssCom Dourado
Bernardo Franco foi apresentado como o novo técnico do Cuiabá na tarde desta quinta-feira, durante coletiva de imprensa no CT Manoel Dresch. Ex-auxiliar de António Oliveira, ele inicia sua primeira experiência como treinador principal de uma equipe profissional.
Franco retorna ao Dourado para sua terceira passagem, agora como treinador principal, e estará acompanhado pelos auxiliares Marcão e Julian Tobar. Durante a apresentação, ele destacou sua convivência com o ex-técnico António Oliveira e falou sobre o início de uma nova etapa no clube mato-grossense.
"Um trabalho de sucesso é feito a várias mãos e existem pessoas que não aparecem ao público. António é um amigo que conheci no futebol em 2020 no Athletico, onde começamos como auxiliares de Paulo Autuori. Criamos uma forte afinidade desde então. Sou grato a ele por tudo o que vivemos juntos e desejo-lhe muito sucesso. Agora, inicio uma nova história como treinador principal. Sinto-me muito preparado para fazer um bom trabalho e alcançar os objetivos da temporada", comentou Franco.
Bernardo foi rapidamente anunciado como novo técnico, menos de 24 horas após o pedido de demissão de Petit. Ele destacou que seu principal objetivo é garantir a permanência na Série A e recuperar a força do time na Arena Pantanal.
"O convite foi rápido, mas minha chegada aqui é resultado de anos de construção. Os objetivos são claros, como nas temporadas anteriores. Queremos trazer a torcida para o nosso lado e fazer da Arena Pantanal um verdadeiro caldeirão. Nosso foco agora é o Criciúma, nosso próximo adversário", afirmou.
Questionado sobre novos reforços, Franco preferiu focar no elenco atual e no potencial de recuperação dos jogadores. Com a janela de transferências próxima do fechamento, apenas o meia Gustavo Sauer foi contratado até agora.
"Conheço bem o elenco e o clube, o que facilita bastante. Nosso primeiro olhar é interno, buscando resgatar o desempenho dos jogadores que podem dar mais, sem deixar passar boas oportunidades de mercado", explicou.
O novo técnico identificou a necessidade de maior equilíbrio entre defesa e ataque para melhorar o desempenho da equipe. "Precisamos rapidamente aumentar nossa solidez defensiva e nosso volume ofensivo. Estamos trabalhando intensamente nessas correções para dar uma resposta já no próximo jogo", concluiu Franco.
Bernardo Franco fará sua estreia no comando do Cuiabá neste sábado, contra o Criciúma, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Dourado busca sua primeira vitória após oito jogos sem vencer e tenta sair da 19ª colocação na tabela.
Com Informações GE