Crédito: AssCom Dourado
Nesta quinta-feira, o Cuiabá apresentou seus novos membros à imprensa. Depois do técnico Bernardo Franco dar sua primeira entrevista como comandante da equipe, foi a vez de Gustavo Sauer, recém-contratado, falar com os jornalistas.
O meia-atacante destacou suas habilidades, afirmou que está fisicamente pronto para entrar em campo e explicou os motivos que o levaram a assinar com o clube.
Gustavo Sauer chega como a nova esperança do Cuiabá para reforçar o ataque. Jogador de meio-campo que também atua pelas pontas, ele detalhou como pode ser útil para o time.
"Sou um jogador versátil, posso jogar tanto pelo meio quanto pelas pontas. Minha principal característica é o chute a gol, e acredito que posso ajudar muito nesta reta final de campeonato.
Nos meus últimos clubes, atuei mais como atacante pela direita, dependendo do esquema, entrando mais pelo meio para finalizar", comentou.
Com um contrato de empréstimo até o final da temporada, o atleta de 31 anos ressaltou que a estrutura oferecida pelo Cuiabá e a oportunidade de jogar mais foram fundamentais para sua decisão.
Sauer estava fora dos planos do Botafogo e vinha treinando separado do elenco principal antes de se transferir para o Dourado.
"A estrutura que o clube oferece foi crucial. Quando o primeiro contato aconteceu, procurei informações, conversei com o Lucas (Fernandes), com o Petit e com outras pessoas que conhecia aqui.
O clube proporciona todas as condições necessárias e mais algumas para que os atletas se desenvolvam. O que eu realmente precisava era jogar, estar em campo. Vim para dar o meu melhor e ajudar o time", disse.
Sauer foi anunciado no início da semana, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está à disposição da comissão técnica. Ele garantiu que está em forma para estrear já neste sábado, contra o Criciúma.
"Mesmo treinando separado, eu também vinha trabalhando fisicamente com um personal trainer.
Se depender de mim, estou pronto para jogar no sábado. Estou preparado, focado e muito feliz de estar aqui. Quero contribuir o mais rápido possível", afirmou.
Sobre a situação delicada do Cuiabá, que não vence há oito partidas e ocupa a penúltima posição do Brasileirão, com 18 pontos em 22 jogos, Sauer demonstrou confiança.
"Encaro isso como uma grande oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui. É claro que os resultados são frustrantes, mas já percebi que tanto os jogadores quanto a diretoria estão incomodados. O Cuiabá não merece estar nessa situação, e aqui tem muitos jogadores que querem mudar essa história. Precisamos vencer para sair dessa situação rapidamente.
Não estou aqui como um salvador, porque o futebol é um esporte coletivo, mas espero contribuir da melhor maneira possível", finalizou.
O Cuiabá joga contra o Criciúma neste sábado, às 17h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que Gustavo Sauer faça sua estreia pelo clube.
Com Informações GE