Crédito: Eliseu Siqueira / Nova Mutum
O Nova Mutum decidiu pela continuidade em seu trabalho para a Copa FMF. A diretoria do clube manteve o técnico Mário Roberto no comando e optou por utilizar a base do elenco que chegou às semifinais do Campeonato Mato-grossense Sub-20.
Para reforçar o elenco, foram feitas contratações pontuais de jogadores que disputaram a Série D nesta temporada. Do Porto Velho, chegaram o goleiro Digão, os meias Emerson Bacas e Lucas Lourenço, e o atacante Abner, que retorna ao Nova Mutum após passagem no ano passado.
De acordo com o presidente do Azulão, o clube continua atento ao mercado e novas contratações devem ser anunciadas em breve. Os treinamentos já começaram, com foco na preparação para o torneio.
Depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense deste ano, o Nova Mutum busca conquistar o bicampeonato da Copa FMF, o que garantiria uma vaga em uma competição nacional na próxima temporada. O clube venceu a Copa FMF pela primeira vez em 2022.
A estreia do Nova Mutum na Copa FMF será contra o Primavera, no dia 7 de setembro, às 16h, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste.
Mário Roberto, técnico do Nova Mutum, com a taça da Copa FMF 2022 — Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum
Continuidade no Comando Técnico:
Mário Roberto, no clube desde 2021, tem experiência com o time sub-20 e conquistou a Copa FMF no ano passado. Ele liderou o Nova Mutum durante o Campeonato Mato-grossense e a Copa do Brasil deste ano, sendo atualmente o técnico com maior longevidade no futebol estadual.