Crédito: Assessoria / Arquivo
Livas Damázio, um talentoso atleta de 14 anos, conquistou neste domingo o vice-campeonato no torneio ITF J30 de Serra Negra, em São Paulo.
Essa competição distribui pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis, para jogadores até 18 anos. Na final, o jovem cuiabano foi superado pelo brasileiro Thomas Brandão, de 17 anos, com parciais de 6/2 e 6/1.
Durante a campanha, que foi a maior de sua carreira até agora, Livas venceu o rival Caio Dourado, de 16 anos, e cabeça de chave número 2, por duplo 6/2, além de derrotar o quarto favorito, Felipe Moretti.
Graças ao seu desempenho em Serra Negra, Livas recebeu um convite para disputar a chave principal do torneio J60 de São Paulo, um evento de categoria superior, onde enfrentará Vicente Freda na primeira rodada.
Livas Damázio tem se destacado nesta temporada. Recentemente, ele liderou o time brasileiro no vice-campeonato mundial da categoria 14 anos, em Prostejov, na República Tcheca, no início do mês. Ele também alcançou duas finais em torneios europeus nas categorias 16 e 14 anos, realizados em Blois e Annecy, na França.
Além disso, este ano Livas foi campeão da Copa Cosat, em Bragança Paulista, um importante torneio sul-americano, e competiu na categoria juvenil do torneio de Wimbledon, o evento de tênis mais prestigiado do mundo.