Crédito: Assessoria / Arquivo
O São Paulo avançou para as quartas de final da Libertadores após vencer o Nacional-URU por 2 a 0 no Morumbi. Com o empate sem gols no jogo de ida, a equipe comandada por Luis Zubeldía garantiu sua vaga na próxima fase do torneio.
O Tricolor agora se prepara para enfrentar o Botafogo. O jogo no Morumbi começou morno, com o São Paulo enfrentando dificuldades para criar jogadas.
Porém, aos 30 minutos do primeiro tempo, Bobadilla quebrou o impasse com um chute potente de fora da área, abrindo o placar.
Já no início do segundo tempo, Calleri ampliou a vantagem ao cabecear uma bola cruzada por Rato, garantindo a classificação do São Paulo.
Os confrontos das quartas de final contra o Botafogo ainda não têm datas definidas pela Conmebol, mas devem ocorrer entre 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta).
Antes dos próximos jogos da Libertadores, o São Paulo tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe recebe o Vitória no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da competição.
Resumo do Jogo
O São Paulo começou o jogo enfrentando dificuldades para penetrar a defesa do Nacional, que atacava nas costas de Welington.
A primeira boa chance veio aos 28 minutos, com um voleio de Luciano que passou por cima da meta.
Dois minutos depois, Bobadilla acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar e animando a torcida no Morumbi.
Após o gol, o São Paulo quase ampliou a vantagem em duas ocasiões antes do intervalo, mas o goleiro Mejia fez boas defesas.
No segundo tempo, o Tricolor começou com tudo, e Calleri marcou de cabeça logo no primeiro minuto, ampliando o placar.
O Nacional tentou reagir, acertando a trave com Pereyra e obrigando Rafael a fazer uma grande defesa em uma cobrança de falta de Nico López.
Contudo, o São Paulo conseguiu controlar o jogo, especialmente após uma parada devido ao mal-estar do zagueiro Izquierdo, e segurou a vitória para avançar às quartas de final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 NACIONAL-URU
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2024 (quinta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Josh Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Roberto Padilla (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Marcos Antônio (São Paulo) Báez e Lozano (Nacional)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 60.032 torcedores
Renda: R$ 5.790.757,50
GOLS: Bobadilla, aos 30' do 1ºT (São Paulo); Calleri, aos 1' do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Luciano (Marcos Antônio) e Lucas (André Silva); Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía
NACIONAL: Mejia; Lozano, Coates (Izquierdo (Velázquez)), Polenta e Báez; Oliva, Sanabria (Rodríguez) e Alexis Castro (Pereyra); Zabala (Nico López), Bentancourt (Herazo) e Antonio Galeano.
Técnico: Martín Lasarte