Crédito: Assessoria / Arquivo
Nesta quinta-feira, o Flamengo garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores, apesar de uma derrota por 1 a 0 para o Bolívar em La Paz, no jogo de volta das oitavas de final. A vaga foi assegurada graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Após o confronto, o técnico Tite ressaltou em entrevista coletiva a dificuldade de jogar na altitude e valorizou o esforço do time para avançar na competição.
"Conquistamos essa classificação porque merecemos ao longo desses 200 minutos. Pelo que jogamos na primeira partida e pela dedicação e entrega que tivemos hoje, em uma situação extremamente complicada. Não é demérito dizer que é difícil jogar em La Paz. A altitude suga nossas energias, é extenuante. No final do jogo, queríamos fazer substituições, mas a equipe já estava no limite. Nosso time respirava, mas não conseguia se recuperar. Foi uma vitória que também veio pela qualidade do nosso futebol, contra uma grande equipe e com muita superação", destacou Tite.
Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará o Peñarol, que se classificou após superar o The Strongest. Os jogos estão marcados para as semanas de 17 e 25 de setembro, com o Flamengo decidindo a vaga fora de casa. Quando questionado sobre o próximo adversário, Tite foi sincero e aproveitou para comentar sobre o impacto emocional da goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 1 no último jogo pelo Brasileirão.
"Vai ser outro grande jogo. Flamengo e Peñarol têm uma história rica. Eu não tenho muito tempo para acompanhar o Peñarol porque estou focado 99% no Flamengo. O 1% que sobra é para minha esposa, que tem que me aturar, especialmente depois da derrota de domingo. Cheguei em casa muito abatido, não conseguia nem conversar direito. Ela teve que lidar com isso, e sou grato pelo apoio. Agora, podemos compartilhar essa alegria juntos", comentou o treinador.
O Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bragantino no domingo, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada.