Crédito: Assessoria / Arquivo
O Cuiabá não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur para o próximo desafio contra o Palmeiras, fora de casa, no sábado. Empereur recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Atlético-MG e estará suspenso automaticamente para a próxima rodada.
A advertência ocorreu nos instantes finais do jogo disputado na Arena MRV no sábado passado. Aos 53 minutos do segundo tempo, o defensor do Dourado, que veste a camisa 33, agarrou o atacante Alisson na zona central do campo e acabou recebendo o cartão amarelo.
Empereur tem sido peça-chave no esquema de três zagueiros adotado pelo técnico Petit. Sem ele, o jovem Gabriel surge como a opção mais provável para a zaga, embora o treinador também possa considerar voltar ao tradicional sistema de quatro defensores.
Outro possível desfalque para o técnico auriverde é o lateral-direito Matheus Alexandre, que sofreu uma lesão no joelho direito após uma dividida em campo. Ele precisou ser retirado de maca e foi assistido pelos médicos na saída para os vestiários.
Há suspeitas de uma torção no joelho, e Matheus Alexandre será submetido a exames mais detalhados nesta segunda-feira à tarde. Se a lesão for confirmada, ele se juntará ao lateral-esquerdo Ramon, que está em recuperação de uma lesão muscular. Raylan deve assumir a lateral direita caso Matheus não possa jogar.
O Cuiabá enfrentará o Palmeiras neste sábado, às 17h30 (horário de MT), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.