Crédito: AssCom Dourado
Nesta quinta-feira (15), Fernando Sobral, volante do Cuiabá, concedeu entrevista para discutir a atual fase da equipe e o desempenho no campeonato.
A equipe se prepara para um confronto decisivo contra o Atlético-MG, que acontecerá neste sábado na Arena MRV, com o objetivo de reverter sua situação na tabela.
“Será um jogo muito difícil, como todos até agora, mas acreditamos na força do nosso grupo. Estamos confiantes de que vamos conseguir tirar o Cuiabá dessa situação, começando com uma vitória.
Queremos voltar a ser o Cuiabá que todos conhecem. Apesar das dificuldades, temos um bom histórico jogando fora de casa. Quando somos subestimados, superamos as adversidades.
Espero que tenhamos um bom dia para surpreender o adversário, com respeito e humildade, jogando com o coração para alcançar o resultado que precisamos”, comentou Sobral.
O Dourado está atualmente na 19ª posição da Série A, com 17 pontos e dois jogos a menos, tornando a conquista de pontos em Belo Horizonte essencial para a recuperação da equipe.
“É o momento dos jogadores mais experientes assumirem a liderança. Temos atletas que já enfrentaram diversas adversidades na Série A, e eu sou um deles.
Precisamos estar vigilantes, porque nós, jogadores, estamos devendo ao Cuiabá. Tivemos algumas eliminações e sabemos que agora cada jogo é uma final.
Temos que minimizar os erros e, quando tivermos a chance, precisamos aproveitar para decidir a partida.
Não devemos nos desesperar. Passamos por isso no ano passado. Sabemos que o campeonato é longo e que uma vitória pode nos colocar de volta na disputa.
Vamos com humildade e foco para recuperar o caminho das vitórias e, quem sabe, encerrar o ano com alegria”, destacou Sobral.
Sobral tem 14 participações diretas em gols na temporada – 7 gols e 7 assistências – sendo o segundo jogador mais influente da equipe, atrás apenas de Isidro Pitta.
Além disso, o volante se destaca pelo seu compromisso, tendo participado de 46 jogos no ano, apenas uma partida a menos que Pitta, que lidera com 47.
“Estou satisfeito com meus números, mas o que mais importa é que isso está ajudando o Cuiabá. Fico feliz em poder contribuir e acredito que ainda posso fazer mais.
Vou continuar trabalhando para melhorar esses números. Quando o técnico me der oportunidades, vou seguir crescendo com o clube, e tenho certeza de que terminaremos o ano sorrindo”, finalizou Sobral.
Após a entrevista, Sobral se juntou ao elenco sob a supervisão do técnico Petit para dar sequência à preparação para o confronto contra o Atlético-MG, marcado para sábado (17) às 15h (horário de Mato Grosso).
Os treinos continuam na manhã desta sexta-feira (16), e à tarde, a equipe embarca para Belo Horizonte.