Crédito: Assessoria / Arquivo
Felipe Fonseca, um jovem karateca de 11 anos, conquistou duas medalhas de ouro no 35º Campeonato Brasileiro de Karaté-Do Tradicional, realizado entre 8 e 10 de agosto em Curitiba (PR).
Beneficiado pela bolsa atleta infantil do projeto Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) desde 2022, Felipe representou Mato Grosso e brilhou nas categorias kata por equipe e kata individual.
Iniciando na modalidade aos 2 anos e meio, Felipe já possui uma impressionante coleção de títulos, incluindo o pentacampeonato brasileiro de kata em equipe, tricampeonato brasileiro de kata individual e o campeonato Pan-Americano Interclubes de kata individual.
Seu pai, Ronnie Fonseca, destacou o impacto positivo do projeto Olimpus MT na carreira do filho. “O apoio do Governo tem sido crucial para o desenvolvimento do Felipe.
Com cada treino, ele se aprimora, e agora, com vários campeonatos importantes pela frente, ele tem a chance de mostrar seu talento e alcançar grandes conquistas no cenário internacional”, afirmou Ronnie.
Além dos recentes triunfos, Felipe também se destacou no Campeonato Brasileiro da JKA (Japan Karate Association) em Brasília, onde ganhou duas medalhas de bronze, em kata e kumite.
Seu excelente desempenho garantiu sua convocação para a seleção brasileira de karatê JKA, que competirá no Campeonato Mundial em Takasaki, no Japão, em outubro.