Crédito: Assessoria / Arquivo
O Primavera, uma das mais novas equipes de Mato Grosso, apresentou oficialmente seu elenco e deu início à preparação para a inédita participação na Copa FMF, torneio estadual que concede uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.
Com um grupo de 23 atletas, a equipe será comandada por André Domingues, técnico que esteve à frente do clube na Segunda Divisão de 2022 e agora retorna após dois anos.
Na última segunda-feira, foi realizada uma reunião entre o elenco, a comissão técnica, e a diretoria, composta pelo presidente Bruno Manfio e pelo diretor-executivo de futebol Luciano Miron, que veio do São Luiz-RS.
A pré-temporada começou em 5 de agosto, e o clima é de otimismo.
“Estamos formando um elenco jovem, com alguns jogadores mais experientes que já passaram por aqui. Nosso foco é criar uma base sólida e construir uma equipe forte para o Estadual de 2025.
É a primeira vez que participamos da Copa FMF, mas estamos confiantes”, declarou Miron.
Após estrear na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense nesta temporada, o Primavera conseguiu garantir sua permanência, finalizando na sétima posição.
Os clubes da elite decidiram que a participação na Copa FMF é obrigatória para as equipes que terminaram entre o 3º e o 8º lugares, sob pena de multa em caso de desistência, como ocorreu com o Luverdense.
Com sete times confirmados, a Copa FMF deste ano está prevista para começar em 1º de setembro.
O Primavera estreia contra a Academia, em Rondonópolis.