Crédito: Assessoria / Arquivo
O Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), está realizando uma reforma abrangente no Palácio das Artes Marciais, situado no Complexo Arena Pantanal. A previsão é que as melhorias sejam concluídas até outubro deste ano, elevando a qualidade do espaço destinado aos atletas.
“Vamos entregar um local de excelência para a prática de artes marciais, um dos melhores do Brasil, tanto pela qualidade da obra quanto pelos materiais utilizados. Em breve, o esporte mato-grossense terá um espaço ideal para continuar se desenvolvendo”, afirmou o secretário da Secel, David Moura.
Entre as melhorias já realizadas estão a instalação de um sistema de alarme contra incêndios, aprimoramento da iluminação, e a recuperação dos pisos nas salas técnicas e na quadra. O conforto térmico foi assegurado com a instalação de ar-condicionado, e o conforto acústico foi aprimorado com forro de lã de vidro no teto.
Os próximos passos incluem a instalação de assentos esportivos nas arquibancadas, equipamentos nos banheiros, guarda-corpo de metal e vidro, além de uma nova pintura geral. Na parte externa, a estrutura recebeu brises laterais, e a tubulação do ar-condicionado foi finalizada. O projeto também contempla melhorias no estacionamento, paisagismo, iluminação, e a adição de um pórtico de entrada.
A reforma busca garantir funcionalidade, segurança e conforto na prática de várias artes marciais, como kung fu, taekwondo, karatê, jiu-jitsu, judô e wrestling.
O Complexo Arena Pantanal também passa por uma modernização na Piscina Olímpica, com previsão de término em dezembro deste ano. As intervenções incluem a substituição e impermeabilização do piso da piscina, instalação de sistema de filtro e casa de bomba, além de construção de arquibancadas e banheiros.
“Esses investimentos reafirmam o compromisso do Governo de Mato Grosso com o desenvolvimento das diversas modalidades esportivas no Estado. Os novos espaços atenderão às necessidades dos atletas e incentivarão ainda mais o esporte mato-grossense”, concluiu David Moura.