Crédito: AssCom Dourado
O Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Martin Braithwaite, estreante no futebol brasileiro, teve uma atuação marcante.
Depois de marcar um gol contra no início do segundo tempo, o dinamarquês se redimiu rapidamente, colocando o Grêmio novamente à frente e marcando outro gol nos minutos finais com um chute certeiro no ângulo.
Esta foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor, que agora se afasta da zona de rebaixamento e ganha fôlego na competição.
Classificação
Com a vitória, o Grêmio subiu para o 11º lugar com 24 pontos, afastando-se quatro pontos da zona de rebaixamento, mas pode perder posições dependendo do desfecho da rodada.
O Cuiabá, por sua vez, permanece na vice-lanterna, com 17 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, com ambas as equipes disputando intensamente o meio-campo.
Logo nos primeiros minutos, Caíque, do Grêmio, quase cometeu um erro grave ao falhar no domínio de um recuo, mas se recuperou a tempo.
O Grêmio teve a primeira chance clara com Braithwaite, que armou Edenilson para uma finalização que foi para fora. Aos 23 minutos, Braithwaite acertou a trave, e no rebote, Gustavo Nunes marcou de cabeça, colocando o Grêmio na frente.
O Cuiabá teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances reais de gol, com apenas uma oportunidade nos acréscimos, anulada por impedimento.
Segundo tempo
No retorno do intervalo, o Cuiabá empatou rapidamente com um gol contra de Braithwaite, aos 6 minutos, após desvio de Lucas Mineiro. O Dourado pressionou, mas não conseguiu converter.
O Grêmio, por sua vez, voltou a marcar com Braithwaite, que recebeu assistência de Monsalve e superou o goleiro Walter. Aos 40 minutos, o dinamarquês fechou o placar com um belo gol após rebote, consolidando a vitória gremista.
Próximos jogos
O Cuiabá enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (17), às 16h, pela 23ª rodada do Brasileiro.
Já o Grêmio terá compromisso na terça-feira (13) contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, e volta ao Brasileirão no sábado, enfrentando o Bahia.
Nenhum jogador do Cuiabá falou com a imprensa após o jogo.