Crédito: AssCom Dourado
O Cuiabá anuncia a venda do lateral-esquerdo Rikelme para o Shabab Al-Ahli, de Dubai, Emirados Árabes. Rikelme, de 21 anos, é o primeiro jogador integralmente formado na base do Dourado a ser transferido para outra equipe.
O clube auriverde negociou o jogador por US$ 3.300.000, referentes a 60% dos direitos econômicos, que serão pagos de forma parcelada até julho de 2025.
Além disso, há a possibilidade de um valor adicional de US$ 1.000.000 em metas que podem ser alcançadas até julho de 2026, correspondentes a outros 15% dos direitos.
O Cuiabá possui 95% dos direitos econômicos do jogador, com os outros 5% pertencendo a Rikelme. O atleta assinou um contrato de quatro anos com o clube dos Emirados Árabes.
Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em três ocasiões, Rikelme ingressou no Dourado aos 15 anos, inicialmente como atacante, e completou toda sua formação na base do clube.
No início de 2021, teve sua primeira oportunidade na equipe principal como meio-campista durante a Copa Verde. Depois de um curto empréstimo ao sub-17 do Cruzeiro e ao Dom Bosco no início de 2022, voltou ao Cuiabá para ser um dos líderes do time e conquistar o título inédito do Brasileiro de Aspirantes.
Em 2023, Rikelme passou a atuar como lateral-esquerdo e foi um dos destaques na melhor campanha do Cuiabá na Série A do Brasileirão. Também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, incluindo o Pré-Olímpico.
Formado no Dourado, Rikelme foi o primeiro jogador do clube a ser convocado para a Seleção Brasileira. O Cuiabá deseja ao atleta sucesso em sua nova fase, agradecendo por todo o orgulho que trouxe ao clube ao longo de sua trajetória.