Crédito: AssCom Dourado
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na tarde deste sábado com um duelo dos 'desesperados'. O Vitória venceu o Cuiabá por 1 a 0 no Barradão, graças a um gol de Wagner Leonardo, que garantiu o triunfo aos donos da casa.
Com esse resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento da Série A, subindo para a 12ª posição com 21 pontos. Por outro lado, o Cuiabá permanece no Z4 do torneio nacional, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória enfrentará o Bahia no clássico Ba-Vi, que acontecerá no domingo (11), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Cuiabá receberá o Grêmio no sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal.
O Jogo
O confronto começou de maneira intensa, com ambas as equipes buscando o ataque. Nos primeiros dez minutos, no entanto, nenhum time conseguiu finalizar com perigo.
Aos 20 minutos, o Cuiabá teve uma chance com Isidro Pitta, que foi lançado em velocidade, mas o goleiro Lucas Arcanjo cortou o passe antes que o atacante pudesse finalizar.
A primeira grande oportunidade do Vitória veio aos 28 minutos, quando Wagner Leonardo cabeceou por cima do gol após um escanteio curto cobrado por Osvaldo.
Aos 34 minutos, Isidro Pitta do Cuiabá arriscou um chute forte de fora da área, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. No entanto, o lance foi parado por impedimento.
Cinco minutos depois, Max do Cuiabá fez grande jogada e cruzou rasteiro para Pitta, que desperdiçou a chance, chutando para fora.
O Vitória quase abriu o placar aos 44 minutos, quando Luan chutou de fora da área e Matheuzinho desviou, obrigando o goleiro Walter a fazer uma defesa difícil.
No segundo tempo, o Cuiabá começou atacando. Aos quatro minutos, Clayson cobrou escanteio e Pitta desviou, mas Alan Empereur cabeceou fraco.
Aos 11 minutos, Matheuzinho do Vitória cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita do gol de Walter.
Aos 25 minutos, Osvaldo cruzou para Zé Hugo, que cabeceou na trave. Na sequência, Osvaldo cobrou escanteio, Alerrandro escorou de cabeça e Wagner Leonardo completou para o gol: 1 a 0.
Nos minutos finais, Zé Hugo ainda acertou a trave novamente, e o Vitória pressionou para ampliar o marcador, mas sem sucesso. Assim, o Vitória conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 CUIABÁ
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de agosto de 2024, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo (SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
GOL: Wagner Leonardo, aos 25' do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Janderson, Luan e Matheuzinho (Vitória); Ramon, Derik e Filipe Augusto (Cuiabá)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira e Luan (Machado); Matheuzinho, Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro)
Técnico: Thiago Carpini
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Eliel), Denílson (Filipe Augusto) e Max (Lucas Fernandes); André Luís (Jonathan Cafu), Clayson (Derik) e Isidro Pitta
Técnico: Petit