Crédito: Assessoria / Arquivo
O jogo entre Vitória e Cuiabá neste sábado colocará frente a frente duas equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Apesar da situação difícil, dois jogadores têm se destacado na competição: o meia-atacante Matheusinho, do Leão, e o atacante Isidro Pitta, do Dourado, lideram suas equipes em participações em gols, com sete até o momento.
Matheusinho, o principal criador de jogadas do Vitória, marcou três gols e deu quatro assistências na Série A.
Na última rodada, no triunfo sobre o Palmeiras por 2 a 0, o camisa 30 anotou o segundo gol do Leão, garantindo o importante resultado que fez o time baiano ultrapassar o Cuiabá na tabela de classificação.
Estatísticas de Matheusinho:
Jogos: 39
Gols: 4 (3 no Brasileiro)
Assistências: 8 (4 no Brasileiro)
Isidro Pitta, embora atravesse um jejum de quatro jogos sem marcar, continua sendo um dos principais atacantes desta edição do Campeonato Brasileiro. Ele já balançou as redes seis vezes na competição e contribuiu com uma assistência. Na última vitória do Dourado, por 2 a 1 sobre o Bahia na 17ª rodada, ele marcou os dois gols da equipe.
Estatísticas de Isidro Pitta:
Jogos: 45
Gols: 20 (6 no Brasileiro)
Assistências: 2 (1 no Brasileiro)
Na tabela de classificação, Matheusinho e Pitta lideram suas equipes na zona de rebaixamento. O Vitória está na 17ª colocação, com 18 pontos, enquanto o Cuiabá é o 18º, com 17 pontos.
Melhores em participações em gols:
Matheusinho e Isidro Pitta estão entre os 12 atletas com sete participações em gols no Campeonato Brasileiro, junto com nomes como Arrascaeta (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo) e Gustavo Scarpa (Atlético-MG). O líder do ranking é Pedro (Flamengo), com 15 participações, seguido por Hulk (Atlético-MG) e Matheus Pereira (Cruzeiro), com dez cada um.
Resta saber quem se manterá em alta neste sábado. Matheusinho e Pitta se enfrentam às 16h (de Brasília), no Barradão.