Crédito: Divulgação
O Rally Ecológico 2024 está com inscrições abertas e terá sua largada no dia 30 de novembro, em frente ao Várzea Shopping, o mesmo local da primeira edição do evento em 2002, nas proximidades do aeroporto Marechal Rondon.
Na estreia do rally, mais de 150 participantes, entre carros e motos, enfrentaram um percurso de 600 km em dois dias, rumo ao Pantanal Mato-grossense. Este ano, o percurso será reduzido para aproximadamente 160 km, seguindo a tendência de provas mais curtas.
Depois de 22 anos, a organização do rally, em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Várzea Grande, decidiu retornar à cidade. Luiz Galvan, presidente do Sportsmotor Clube e diretor-geral do evento, afirmou que o retorno à cidade reforça o compromisso com Várzea Grande, destacando o sucesso do Rally da Noite do ano passado. A edição de 2024 será realizada na Rota do Peixe, um importante ponto turístico da cidade.
Charles Caetano, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, explicou que a Rota do Peixe abrange várias comunidades ribeirinhas e pretende promover o turismo local, conhecidas por suas festas do peixe e restaurantes. O evento também incluirá o plantio de mudas de árvores nativas, com apoio do Juvam e da Secretaria do Meio Ambiente.
Além do plantio, parte da arrecadação das inscrições será destinada à compra de cestas básicas, que serão doadas à primeira-dama Kika Dorileo para ajudar famílias carentes do município.
Para se inscrever, acesse: https://www.cronorally.com.br/eventos/22o-rally-ecologico-2024.
A 22ª edição do Rally Ecológico é promovida pelo Sportsmotor Clube, com supervisão da Faemt e CBA, e apoio de Juvam, Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Reolon Seguros, Energisa, Elitte Multiserviços, Postos Morada e Grupo Gazeta de Comunicação.