Crédito: AssCom Dourado
Tetracampeão Mato-grossense e figura central na história recente do Cuiabá, o zagueiro Marllon comemorou um marco importante no confronto contra o Athletico-PR. Com 178 jogos disputados, Marllon se tornou o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Dourado, ultrapassando o lendário volante Bogé, que acumulou 177 partidas. O primeiro lugar é do goleiro e capitão Walter, com 184 jogos.
Na tarde desta terça-feira, Marllon, o camisa 4, falou sobre a conquista em uma entrevista coletiva.
“Muito feliz com essa trajetória, é uma marca individual satisfatória. Desde que cheguei, planejei isso e hoje alcanço essa marca, apenas atrás do nosso ídolo. Ele é meu ídolo e de muitos torcedores do Cuiabá. Que venham muitos mais jogos”, disse Marllon.
Chegando ao Dourado no início de 2021, Marllon foi crucial na conquista dos quatro títulos estaduais consecutivos (2021, 2022, 2023, 2024) e nas campanhas que mantiveram o clube na Série A do Brasileirão. Aos 32 anos, o zagueiro acompanhou toda a evolução da estrutura do clube e atualmente trabalha no novo CT Manoel Dresch.
“É padrão Série A, padrão de time grande. O presidente foi muito inteligente ao visitar vários clubes para ver como fizeram. O CT antigo não nos faltava nada, mas este novo CT ficou excelente, tudo integrado. Você vem focado apenas em trabalhar e dar o seu melhor”.
Em 2024, Marllon participou de 39 dos 45 jogos disputados pelo Dourado e marcou dois gols.
“Isso é fruto de muito trabalho no dia a dia. A parte da fisiologia, médica e preparação física nos ajuda muito, e cada jogador busca alcançar os melhores números individualmente. Todo ano eu busco essa meta de estar sempre em campo. Fico feliz de atingir mais uma vez esse número de jogos e sempre busco mais”.