Crédito: Assessoria / Arquivo
O Cuiabá sofreu sua nona derrota no Brasileirão ao perder para o Athletico-PR por 2 a 1, na noite de domingo (28), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Dourado acumula sua segunda derrota consecutiva e já soma seis jogos sem vitória na temporada. Para o atacante Deyverson, o desempenho da equipe está abaixo do esperado pelos torcedores.
“Sabemos do trabalho que vem sendo feito pelo treinador e pelo staff. O Cristiano nos dá todo o apoio e a estrutura é excelente. Precisamos fazer mais, porque esse não é o Cuiabá que o torcedor conhece, nem nós mesmos”, afirmou o camisa 16.
Deyverson também destacou a frustração, já que nos últimos jogos, o time tem maior posse de bola e mais oportunidades, mas os adversários têm sido mais eficientes nas finalizações.
“Saio frustrado e triste, porque jogamos bem, mas os adversários aproveitam poucas chances e marcam gols. Não é culpa de um jogador, é um erro coletivo. Quando ganhamos, ganhamos juntos, e quando perdemos, perdemos juntos. Temos que enfrentar as críticas quando as coisas não vão bem”, ressaltou.
Por fim, o jogador analisou a derrota para o Athletico-PR, destacando que a equipe teve uma boa atuação, mas falhou nas finalizações. Em contraste, o Furacão foi mais eficiente nas poucas chances que teve.
“A Série A não tem time fraco, e todos os jogadores dão o seu máximo para vencer. Sabíamos que seria um jogo difícil. Impusemos nosso jogo desde o início, jogamos bem e com intensidade, mas os adversários aproveitaram suas poucas chances e marcaram dois gols. Enquanto isso, nós cansamos de tanto tentar”, concluiu.
O resultado deixa o Cuiabá na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 17 pontos. A boa notícia é que o Dourado tem jogos adiados no campeonato, e se conquistar pontos nesses jogos, pode subir na tabela e sair do Z-4.
Para reverter a situação, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado (03), quando visita o Vitória, no Barradão, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Esportes e Notícias