Crédito: AssCom Dourado
O Cuiabá inaugurou uma nova academia de futebol no Centro de Treinamento Manoel Dresch. Com um investimento superior a R$ 6 milhões, o clube agora conta com os mesmos equipamentos utilizados por potências como Chelsea, PSG, Milan e Juventus. A aquisição e instalação dos novos aparelhos foram realizadas em parceria com a Technogym, empresa especializada em tecnologias digitais no ramo fitness.
A nova academia possui mais de 500m² e está equipada com aparelhos conectados digitalmente e baseados em inteligência artificial (IA). Esses recursos permitirão a avaliação dos dados de treino de cada jogador, ajudando a identificar padrões de desempenho ao longo do tempo.
“O Cuiabá sabe da importância do investimento na infraestrutura. Agora, podemos oferecer mais qualidade de trabalho aos nossos jogadores e comissão técnica. A nova academia faz parte do nosso projeto de modernização e estamos muito felizes por essa conquista”, afirmou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.
Com os novos equipamentos, a comissão técnica poderá monitorar individualmente a progressão física dos jogadores, detectar sinais de fadiga muscular e ajustar as cargas de treinamento para otimizar a performance e prevenir lesões. Os jogadores terão acesso a aplicativos personalizados, permitindo que acessem informações sobre suas atividades a qualquer momento e lugar.
Segundo Maneco Carrano, diretor comercial da Technogym, “com esses investimentos, o Cuiabá terá um dos melhores centros de treinamento do mundo, comparável aos maiores clubes globais. Clubes e atletas de alta performance estão cada vez mais focados na geração de dados, que só equipamentos inteligentes como os da Technogym podem oferecer. Estamos certos de que essa será uma parceria de sucesso.”
Entre os produtos fornecidos pela Technogym, destacam-se as linhas Biostrength™, que combina IA e ciência aeroespacial para garantir ativação neuromuscular máxima e resultados 30% superiores, e Biostrength™ REV, exclusiva do Cuiabá no Brasil, que oferece simetria, carga de trabalho e amplitude de movimento ideais para cada atleta.