Crédito: Assessoria / Arquivo
O Corinthians conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão saiu da zona de rebaixamento, pelo menos até o próximo jogo.
A equipe de Ramón Díaz, sólida defensivamente com uma formação de três zagueiros, garantiu a vitória com um gol de Ángel Romero no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Corinthians soube segurar a vantagem e proteger o resultado com competência.
Com esse resultado, o Corinthians subiu para a 14ª posição na tabela, somando 18 pontos. O Bahia, por sua vez, ocupa a 5ª colocação, com 30 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Grêmio em casa, na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). O Bahia visita o Atlético-GO na quarta-feira, às 21h30.
O jogo
O Bahia começou a partida pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos com uma finalização de Thaciano. Everton Ribeiro teve uma boa chance para o Bahia, mas o atacante não conseguiu concretizar o lance.
O Corinthians conseguiu se estabelecer na partida e, aos 20 minutos, Yuri Alberto recebeu um passe de Rodrigo Garro, mas não conseguiu finalizar com precisão.
Aos 37 minutos, Alex Santana desarmou Everton Ribeiro e encontrou Yuri Alberto, que cruzou para Ángel Romero marcar e abrir o placar.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Bahia ameaçou com Everton Ribeiro, que finalizou para defesa de Hugo Souza. Aos 23 minutos, Everton Ribeiro cobrou uma falta que passou perto do gol.
Gilberto também tentou, mas sua finalização foi bem defendida por Hugo Souza. Ademir teve outra chance aos 39 minutos, mas também foi parado pelo goleiro corintiano.
Mesmo com a pressão do Bahia, o Corinthians administrou a vantagem e ainda teve uma boa chance de ampliar com Matheuzinho, cuja finalização com desvio foi defendida por Marcos Felipe.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 21 de julho de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Público: 48.346 pessoas
Cartões amarelos: Ryan, Gustavo Henrique, André Ramalho e Alex Santana (Corinthians); Biel, Caio Alexandre, Cuesta e Kanu (Bahia)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Romero, aos 37 do 1ºT (Corinthians)
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Victor Cuesta (Rezende), Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly (Carlos De Pena); Everaldo e Thaciano.
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho (Fagner), Ryan (Breno Bidon), Alex Santana, Rodrigo Garro (Giovane) e Hugo (Matheus Bidu); Yuri Alberto e Romero (Wesley).
Técnico: Ramón Díaz