Crédito: Assessoria / Arquivo
O Atlético-MG interrompeu a boa sequência do Vasco no Campeonato Brasileiro. Após quatro vitórias consecutivas, o Gigante da Colina sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Galo neste domingo, na Arena MRV, pela 18ª rodada do campeonato. A partida também marcou a reestreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca.
Coutinho foi relacionado pela primeira vez e entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo. No entanto, o contexto não era favorável, com o Vasco perdendo por 2 a 0, apesar de ter melhorado em relação ao primeiro tempo. O craque teve uma atuação discreta.
O Atlético-MG dominou o primeiro tempo e abriu o placar com dois gols de Hulk, sendo o segundo após um erro de Praxedes. Com essa vitória, o Galo busca embalar no Brasileirão.
Com 25 pontos em 17 jogos, o clube mineiro ocupa a nona colocação. Já o Vasco permanece com 23 pontos em 18 partidas, na décima colocação.
O Gigante da Colina agora terá uma semana de descanso, já que o jogo contra o Cuiabá, pela 19ª rodada, foi adiado.
O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 20ª rodada. O Atlético-MG enfrenta situação semelhante.
O duelo com o Athletico-PR, pela 19ª rodada, foi adiado. O Galo volta a campo no próximo domingo, recebendo o Corinthians, na Arena MRV, às 19h (de Brasília), pela 20ª rodada.
Resumo do Jogo
A partida começou truncada, com o Atlético-MG tendo maior posse de bola e buscando a iniciativa do jogo, mas encontrando dificuldade na marcação do Vasco.
Aos 24 minutos, Scarpa cobrou escanteio e Bernard marcou, mas o gol foi anulado porque a bola saiu antes de voltar ao campo. Dois minutos depois, Scarpa cruzou da direita e Hulk, livre, cabeceou para abrir o placar.
O Vasco teve uma chance perigosa aos 36 minutos, mas Paulo Henrique não conseguiu cruzar para Vegetti. Dois minutos depois, um erro de recuo de Praxedes permitiu que Hulk fizesse o segundo gol, ficando cara a cara com Léo Jardim.
O Atlético-MG quase ampliou aos 43 minutos, mas o Vasco conseguiu evitar um placar mais elástico antes do intervalo.
No segundo tempo, o técnico Rafael Paiva fez mudanças no Vasco, incluindo a estreia do colombiano Emerson Rodríguez.
O Vasco criou algumas chances, mas não conseguiu converter. Aos 21 minutos, Philippe Coutinho entrou em campo, mas não conseguiu mudar o resultado do jogo. Embora o Vasco tenha jogado melhor na segunda etapa, não evitou a derrota.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 2X0 VASCO
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data: 21/07/2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 42.353 presentes
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Cartões Amarelos: Hugo Moura (Vasco) e Junior Alonso (Atlético-MG)
Gols: Hulk, aos 26' e aos 38' do 1ºT
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Fausto Vera (Paulo Vitor) e Scarpa (Lyanco); Bernard (Saravia), Paulinho (Vargas) e Hulk.
Técnico: Gabriel Milito.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Hugo Moura (Sforza) e Praxedes (Emerson Rodríguez); David (Alex Teixeira), Adson (Philippe Coutinho) e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva.