Crédito: Assessoria / Arquivo
A seleção da Espanha, campeã da Eurocopa, dominou o time ideal do torneio, divulgado nesta terça-feira pelo painel de observadores da Uefa, com seis jogadores. Além da Espanha, França, Inglaterra, Suíça e Alemanha também tiveram representantes na lista.
A Espanha conquistou o título ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 na final realizada no último domingo.
Os jogadores espanhóis incluídos na seleção da Eurocopa foram o lateral esquerdo Marc Cucurella (que deu a assistência para o gol do título), os meio-campistas Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo, e os atacantes Lamine Yamal e Nico Williams.
Lamine Yamal, eleito o melhor jogador jovem do torneio, destacou-se com quatro assistências e um gol durante a competição. Nico Williams marcou dois gols, incluindo um na final, e fez uma assistência.
Rodri foi escolhido como o melhor jogador da Euro, enquanto Dani Olmo, que assumiu a titularidade após a lesão de Pedri nas quartas de final, marcou três gols e deu três assistências nos jogos decisivos.
A França foi a segunda seleção com mais jogadores no time ideal, com o goleiro Mike Maignan e o zagueiro William Saliba.
A vice-campeã Inglaterra teve apenas um representante, o lateral direito Kyle Walker.
Completando a escalação, estão o zagueiro suíço Manuel Akanji e o alemão Jamal Musiala, um dos artilheiros da Euro com três gols marcados.
Confira a seleção completa da Eurocopa:
Goleiro: Mike Maignan (França)
Laterais: Kyle Walker (Inglaterra) e Marc Cucurella (Espanha)
Zagueiros: Manuel Akanji (Suíça) e William Saliba (França)
Meio-campistas: Fabián Ruiz (Espanha), Rodri (Espanha) e Dani Olmo (Espanha)
Atacantes: Lamine Yamal (Espanha), Jamal Musiala (Alemanha) e Nico Williams (Espanha).