Crédito: Assessoria / Arquivo
O ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, sofreu um acidente de carro neste sábado (13), por volta de 12h30, ao lado de sua esposa na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O veículo em que Dunga e sua esposa estavam capotou no km 39 da rodovia. Ambos sofreram ferimentos leves e se mantiveram conscientes durante o atendimento dos socorristas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, para avaliação médica.
A PRF divulgou uma nota oficial sobre o acidente, informando que o carro seguia de São Paulo para Curitiba quando, sob chuva, o motorista perdeu o controle, saiu da pista, colidiu contra um barranco no canteiro central e capotou.
As equipes da concessionária e da PRF realizaram a sinalização do local para evitar novas colisões e o casal foi socorrido em condições estáveis. O teste do bafômetro realizado no local resultou negativo para a presença de álcool.
A nota também destacou que a BR-116, conhecida por suas muitas curvas e condições de pista sob chuvas constantes, apresenta registros frequentes de acidentes, o que exige uma condução defensiva dos motoristas, com redução de velocidade e atenção redobrada.
Dunga, que iniciou sua carreira de jogador no Internacional, passou por grandes clubes brasileiros como Corinthians e Vasco. No exterior, defendeu a Fiorentina, na Itália, o Stuttgart, na Alemanha, e o Júbilo Iwata, no Japão. Como jogador da seleção brasileira, participou das Copas do Mundo de 1990, 1994 — quando conquistou o título de tetra campeão — e 1998.
Após encerrar sua carreira como jogador, Dunga atuou como técnico da seleção brasileira de 2007 a 2010, voltou ao Internacional em 2013 e retornou ao comando da seleção brasileira de 2014 a 2016.