Crédito: AssCom Dourado
Contratado pelo Cuiabá com alta expectativa, o meia Lucas Fernandes ainda não conseguiu se firmar na equipe.
Apontado como um dos principais reforços da primeira janela, ele soma apenas 203 minutos jogados no Brasileirão.
Lucas Fernandes começou a temporada como titular, mas logo enfrentou lesões. A primeira ocorreu em março, o que o deixou de fora da primeira final do Mato-grossense.
Quando voltou, não entrou em campo em quatro jogos consecutivos.
Desde então, ele oscilou entre a reserva e o time titular, até sofrer nova contusão em maio, que o afastou por cinco partidas.
Sem se firmar com o técnico Petit, o jogador de 26 anos entrou em campo três vezes nos últimos seis jogos, totalizando cerca de 45 minutos.
Dos 43 jogos do Cuiabá em 2024, Lucas Fernandes participou de 23, sendo sete no Brasileirão - apenas um como titular. Ele atuou pelos 90 minutos em apenas duas ocasiões desde que chegou, com dois gols e cinco assistências.
Para comparação, o zagueiro Marllon, jogador de linha com maior minutagem do elenco, soma 1.260 minutos na Série A, contra 203 de Lucas Fernandes.
A melhor atuação do camisa 18 foi na volta da semifinal da Copa Verde, contra o Vila Nova, onde brilhou com um gol e três assistências. Essas foram suas últimas contribuições significativas para a equipe.
Após duas temporadas no Botafogo, Lucas Fernandes foi contratado pelo Cuiabá por empréstimo do Portimonense, de Portugal, até o final do ano.
A opção de compra é fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 20,7 milhões na cotação atual), mas até agora, as estatísticas não justificam o investimento.