Crédito: Assessoria / Arquivo
Nesta terça-feira, a Eurocopa chega a um dos momentos mais esperados com a semifinal entre Espanha e França. A partida começa às 16h (de Brasília) e será realizada na Allianz Arena, em Munique.
Onde Assistir: O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv.
Como Chegam as Equipes?
A Espanha chega à semifinal com um excelente desempenho na competição, sendo a única equipe que venceu todos os jogos até aqui.
A classificação para a próxima fase veio com grande emoção, após uma vitória sobre a Alemanha na prorrogação, depois de um empate 1 a 1 no tempo normal.
No entanto, o técnico Luís de la Fuente enfrenta alguns desafios para este confronto, com o lateral direito Carbajal e o atacante Morata suspensos, além da ausência do meia Pedri, que está fora devido a uma lesão.
De la Fuente comentou sobre a importância do jogo: “É uma oportunidade fantástica. Fizemos um ótimo trabalho para chegar até aqui.
Este jogo poderia facilmente ser uma final da Eurocopa: ambas as equipes são excepcionais e tudo será decidido nos pequenos detalhes.
Vamos tentar ser fiéis a nós mesmos e manter a qualidade que nos trouxe até aqui.”
Por outro lado, a França tem enfrentado dificuldades na competição, apesar de ainda estar na briga pelo título.
Os Bleus garantiram a vaga na semifinal somente após uma disputa de pênaltis contra Portugal, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
O técnico Didier Deschamps terá a disposição o retorno do meia Rabiot, que estava suspenso nas quartas de final, e elogiou o adversário espanhol:
“O meio de campo deles é muito forte, com Rodri sendo um jogador essencial. A Espanha é a equipe que teve o melhor desempenho na Euro até agora e deixou uma excelente impressão após cada jogo”, afirmou Deschamps.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA X FRANÇA
Local: Allianz Arena, Munique (Alemanha)
Data: 9 de julho de 2024, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (ESL)
Assistentes: Tomaz Klancnik (ESL) e Andraz Kovacic (ESL)
VAR: Nejc Kajtazovic (ESL)
ESPANHA: Unai Simón; Jesús Navas, Aymeric Laporte, Nacho, Marc Cucurella; Mikel Merino, Rodri; Mikel Oyarzabal, Dani Olmo, Lamine Yamal, Nico Williams
Técnico: Luís de la Fuente
FRANÇA: Mike Maignan; Jules Koundé, William Saliba, Dayot Upamecano, Theo Hernández; N’Golo Kanté, Aurélien Tchouaméni, Eduardo Camavinga; Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann, Kylian Mbappé
Técnico: Didier Deschamps