Crédito: Assessoria / Arquivo
Nesta terça-feira, Vinícius Júnior se pronunciou após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, ocorrida no último sábado. O atacante assumiu a responsabilidade pelos cartões amarelos que o impediram de jogar na partida contra o Uruguai e prometeu empenho para melhorar no futuro.
“Cometi um erro ao levar dois cartões amarelos evitáveis e, novamente, assisti à eliminação do lado de fora. Mas, desta vez, por minha própria culpa. Peço desculpas por isso. Aceito críticas, e as mais severas vêm de mim mesmo”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.
Durante a fase de grupos, Vinícius Júnior recebeu cartões amarelos em partidas contra Paraguai e Colômbia, ficando de fora do confronto decisivo contra o Uruguai, nas quartas de final, onde o Brasil foi eliminado nos pênaltis.
Apesar da situação difícil enfrentada pela Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo de 2022, com resultados insatisfatórios nas Eliminatórias e a eliminação na Copa América, o atacante do Real Madrid mantém a esperança e o foco no futuro.
“Junto com meus companheiros, terei a oportunidade de levar nossa Seleção de volta ao seu devido lugar. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO!” afirmou Vinícius Júnior.
Confira a mensagem completa de Vinícius Júnior
"Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis.
Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora.
Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa.
Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!".