Crédito: Lua Matias / 3B
O 3B da Amazônia garantiu sua vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Mixto-MT. O jogo, realizado na tarde deste domingo (07) na Arena da Amazônia, terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Gabi Batista marcou para o 3B, enquanto Rayla empatou para o Mixto-MT.
Nas penalidades, a goleira Camila brilhou ao defender as cobranças de Joycinha e Gaby. Gabi Batista, Moara, Rute e Katyelle converteram seus chutes para o 3B, que venceu por 4 a 2, conquistando o inédito acesso.
Agora, o 3B aguarda o vencedor do confronto entre Juventude e Fortaleza para definir seu adversário nas semifinais da competição, que será decidido amanhã, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.
O jogo
A partida começou com o 3B pressionando intensamente o Mixto-MT. Logo aos 2 minutos, Giselinha arriscou um chute de longe, defendido pela goleira Thaynara.
Aos 7, Maria Vitória fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e encontrou Roque, que chutou rasteiro para mais uma defesa de Thaynara.
Aos 10 minutos, Gabi Batista tentou de longe em uma cobrança de falta. Aos 14, Monique cabeceou após um escanteio, mas a bola foi facilmente defendida pela goleira adversária.
O 3B manteve o controle do jogo, impedindo qualquer reação do Mixto-MT.
Aos 39 minutos, Gabi Batista cruzou na área em uma jogada de bola parada, mas a zagueira do Mixto-MT interceptou.
O árbitro assinalou um toque de mão na sequência, e Gabi Batista, artilheira da equipe, converteu o pênalti, colocando o 3B na frente.
O Mixto-MT respondeu aos 43 minutos com a atacante Bia, que entrou na área e chutou para uma defesa tranquila de Camila.
No segundo minuto dos acréscimos, Rayla aproveitou uma desatenção da zaga do 3B e empatou de cabeça.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o 3B novamente tomou a iniciativa. Aos 2 minutos, Maria Vitória deixou Rafa em boa posição, mas a goleira Thaynara fez a defesa.
Em seguida, Rafa ajeitou para Maria Vitória, que chutou forte para outra defesa de Thaynara.
O jogo ficou mais truncado com muitas faltas, e o Mixto-MT começou a equilibrar as ações.
Aos 26 minutos, Bia arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Após a parada médica, Roque sofreu uma falta perigosa na entrada da área, mas Gabi Batista chutou na barreira.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Gabi Batista, Moara, Rute e Katyelle marcaram para o 3B, enquanto Karen e Michele converteram para o Mixto-MT.
Joycinha e Gaby foram paradas pela goleira Camila. Com a vitória por 4 a 2, o 3B garantiu o acesso à elite do futebol feminino em 2025.