Crédito: Assessoria União EC
O União de Rondonópolis atravessa um momento de crise. Sem vencer há três partidas, o Colorado está fora da zona de classificação do Grupo A5 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na tarde desta terça-feira (3), após a derrota por 3 a 0 para o Real Brasília, a diretoria anunciou a dispensa de cinco jogadores: o volante Thomas, os laterais Sedenski e Weriton, o zagueiro Lucão e o meia-atacante Brener.
A decisão faz parte de uma reestruturação interna do clube, com a justificativa de que também houve propostas de outros times para esses atletas.
Para reforçar o elenco, oito atletas da base foram promovidos ao time principal. O momento é de tensão para o União, que enfrenta duas derrotas e um empate nos últimos jogos.
Com 12 pontos, o time está a cinco pontos do Mixto, atual quarto colocado do Grupo A5 e próximo adversário na competição.
O jogo contra o Mixto será o segundo sob o comando de Júlio César Nunes, que assumiu o cargo de técnico na semana passada após a saída de Luciano Dias.
O confronto ocorre neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, e pode ser decisivo para as chances de classificação do União para a próxima fase da Série D.