Crédito: Victor Ferreira / EC Vitória
Ricardo Ryller, natural de Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso, foi apresentado como novo reforço do Vitória, clube da Série A do Brasileirão, nesta segunda-feira (1).
O meio-campista concedeu entrevista no CT do seu novo time. “Sou meio-campo, jogo como primeiro ou segundo volante. Me adapto bem ao que o treinador pedir.
Posso sair para o jogo, tenho uma boa característica de passe, de chegar na área, finalizar. Isso vai depender do esquema e da função que o treinador solicitar, é só questão de adaptação”, explicou Ryller.
Ryller já está treinando com o elenco, mas só poderá estrear após a reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.
O provável jogo de estreia será contra o Botafogo, no Barradão. “Nós temos feito um trabalho bem intenso nesses dias. Creio que estarei à disposição sim.
Talvez não 100% devido à questão da adaptação, mas o mais rápido possível vou estar dentro de campo para ajudar o Vitória”.
Com 30 anos, Ryller iniciou sua carreira nas categorias de base do Mixto e depois se transferiu para o Luverdense, onde disputou a Série B do Brasileiro.
Ele foi então vendido para o Braga (Portugal) e, posteriormente, retornou ao Brasil para jogar pelo Red Bull Bragantino.
Antes de aceitar o convite do Vitória, o volante estava atuando no futebol da Arábia Saudita.
“Quando voltei de férias da Arábia, recebi o convite do Vitória para esse projeto. Fiquei muito feliz e honrado de receber essa proposta.
Passei três anos fora, em um futebol diferente, mas muito qualificado. Como já conheço o futebol brasileiro, acredito que vou me adaptar rápido para ficar à disposição quando a janela abrir”, concluiu o meio-campista mato-grossense.