Crédito: Assessoria / Arquivo
Bia Haddad Maia teve uma estreia brilhante na grama do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira. A brasileira superou a polonesa Magdalena Frech e garantiu sua vaga na segunda rodada do Grand Slam.
Atual número 20 do ranking da WTA, Bia Haddad mostrou um desempenho firme e venceu o confronto contra a número 56 do mundo em 1h53, com parciais de 7/5 e 6/3.
"Foi um jogo difícil, uma primeira rodada de Grand Slam contra uma adversária perigosa. Estou satisfeita com a minha atitude, com o espírito competitivo e, principalmente, por ter enfrentado os momentos difíceis com muita coragem," afirmou Bia Haddad após a vitória.
A vitória também marca a manutenção do recorde perfeito de Bia Haddad contra Magdalena Frech.
A brasileira agora tem 3 vitórias em 3 confrontos com a polonesa, incluindo triunfos em Birmingham, em 2022, e Montreal, em 2023.
Na próxima fase de Wimbledon, Bia Haddad enfrentará uma rival sul-americana: a colombiana Camila Osorio, número 84 do ranking da WTA.
Osorio venceu a norte-americana Lauren Davis na estreia com um duplo 6/3 e 6/1.
"Agora vou focar em cuidar do meu corpo, manter a mente fresca e me preparar para o jogo de amanhã (quinta-feira) contra a Camila Osorio.
É muito especial ter duas sul-americanas se enfrentando em um Grand Slam. Vai ser um desafio, mas estou pronta e competitiva para o confronto," concluiu Bia Haddad.