Crédito: Assessoria / Arquivo
Em uma partida emocionante e bem disputada, Criciúma e Internacional empataram por 1 a 1 neste domingo (30), no Estádio Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O empate acabou sendo um resultado justo para o confronto, com o Colorado se destacando no primeiro tempo e o Tigre dominando a etapa final. Bruno Henrique abriu o placar para o Internacional, mas Claudinho igualou para o Criciúma.
Com o resultado, o Criciúma chega aos 13 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela, enquanto o Internacional cai para a 10ª colocação, com 18 pontos.
O Tigre volta a campo na quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro em casa. Já o Internacional enfrentará o Fluminense na quinta-feira (4), no Maracanã, também às 20h (de Brasília).
Criciúma e Inter protagonizam jogo aberto e movimentado
O jogo foi equilibrado e repleto de oportunidades para ambos os lados. Nos primeiros 15 minutos, Criciúma e Internacional já causaram trabalho para os goleiros adversários.
Newton exigiu uma boa defesa de Fabrício com um chute potente de fora da área, enquanto o Internacional teve chances com o zagueiro Fernando em jogadas aéreas.
O Criciúma, com coragem e iniciativa, criou várias oportunidades, mas a pontaria não estava a favor da equipe. O Internacional, por outro lado, foi mais eficiente e abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.
Bruno Henrique recebeu um bom passe de Lucca na área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0 para o Colorado.
Na segunda etapa, o Criciúma voltou mais ofensivo e teve várias chances de empatar com Arthur Caíke, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes, mas Fabrício fez boas defesas e manteve o Internacional em vantagem.
A persistência do Tigre teve recompensa aos 33 minutos, quando Claudinho aproveitou uma jogada de Bolasie para marcar e igualar o placar.
Criciúma 1 x 1 Internacional
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/06/2024
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco (Eder, 20’/2ºT); Barreto, Newton (Fellipe Mateus, 0’/2ºT), Allano (Bolasie, 20’/2ºT), Matheusinho (Higor Meritão, 41’/2ºT) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (João Carlos, 41’/2ºT)./
Técnico: Cláudio Tencati.
Internacional: Fabrício; Igor Gomes, Vitão, Fernando e Renê; Rômulo, Thiago Maia (Aránguiz, 24’/2ºT), Bruno Henrique (Gustavo Prado, 41’/2ºT) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Hyoran, 24’/2ºT) e Wanderson.
Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Bruno Henrique, 39’/1ºT (0-1); Claudinho, 33’/2ºT (1-1)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Claudinho, Rodrigo (CRI); Thiago Maia, Rômulo (INT)