Crédito: Assessoria / Arquivo
O Flamengo decidiu cortar Gabigol do confronto deste domingo contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação, inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, surge após o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, conceder uma entrevista revelando que o Flamengo ofereceu ao jogador uma renovação de contrato válida por apenas uma temporada.
A diretoria rubro-negra não recebeu bem as declarações de Júnior Pedroso, que também mencionou estar trabalhando na saída do atleta.
Diante disso, consideraram que afastar Gabigol do próximo jogo do Flamengo seria a decisão mais prudente, funcionando também como uma represália.
Vale destacar que o afastamento de Gabigol não é definitivo. O Flamengo avaliará a necessidade de contar com o atacante jogo a jogo. Se o técnico Tite precisar incluí-lo entre os relacionados para algum confronto específico, a tendência é que a diretoria não se oponha.
Gabigol é considerado por muitos como o segundo maior ídolo da história do Flamengo, tendo conquistado duas Libertadores, marcando, em uma delas, os dois gols da vitória sobre o River Plate em Lima, no Peru.
Além das conquistas continentais, Gabigol também foi campeão da Recopa Sul-Americana uma vez, do Brasileirão duas vezes, da Copa do Brasil uma vez, da Supercopa do Brasil duas vezes e do Campeonato Carioca quatro vezes.