Crédito: Assessoria / Arquivo
As oitavas de final da Eurocopa começam neste sábado com o confronto entre Suíça e Itália, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
A partida será transmitida pela Globo e pelo SporTV. Os suíços chegam invictos, com uma vitória e dois empates. O técnico Murat Yakin destacou a importância do jogo e está confiante em avançar para a próxima fase.
"Estamos muito felizes por jogar contra a Itália e penso que será um jogo muito aberto. Não quero saber quem é o favorito. Conhecemos a sua qualidade, as suas táticas. Por isso, será certamente especial", afirmou Yakin.
A Itália, atual campeã da Euro, garantiu a classificação com emoção, empatando com a Croácia nos acréscimos da última partida. O técnico Luciano Spalletti espera um jogo mais controlado, com a necessidade de vencer para seguir na competição.
"Temos que fazer mais do que fizemos até agora. Espero ver os jogadores um pouco mais tranquilos porque é uma partida de mata-mata. Só poderemos passar à próxima fase se vencermos este jogo", declarou Spalletti.
Prováveis escalações
Suíça: Yann Sommer; Fabian Schar, Manuel Akanji, Ricardo Rodríguez; Leonidas Stergiou, Remo Freuler, Granit Xhaka, Michel Aebischer; Fabian Rieder, Dan Ndoye; Breel Embolo.
Técnico: Murat Yakin.
Itália: Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Gianluca Mancini, Alessandro Bastoni, Federico Dimarco; Davide Frattesi, Jorginho, Nicolò Barella; Federico Chiesa, Gianluca Scamacca, Lorenzo Pellegrini.
Técnico: Luciano Spalletti.
Arbitragem
Szymon Marciniak será o árbitro da partida, com Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik como assistentes. Tomasz Kwiatkowski estará no comando do VAR.