Crédito: Assessoria / Arquivo
Com a janela de transferências se aproximando, que começa em 10 de julho, a expectativa sobre o futuro de Deyverson aumenta.
O atacante, atualmente sem espaço no Cuiabá e sem atuar desde abril, desperta interesse do Grêmio, que busca um substituto para Diego Costa, lesionado, e João Pedro Galvão, que sairá no final de julho. Renato Gaúcho já deu o aval para a possível contratação.
O nome de Deyverson já foi cogitado anteriormente pela diretoria tricolor, mas as negociações esbarraram na alta multa rescisória estipulada pelo Cuiabá, que chega a R$ 20 milhões para clubes brasileiros.
Contudo, com o impasse entre jogador e diretoria do clube mato-grossense, um acordo pode ser alcançado para viabilizar a transferência.
O contrato de Deyverson com o Cuiabá termina no final deste ano, mas ele pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.
A novela envolvendo Deyverson e o Cuiabá teve reviravoltas desde que o presidente do clube, Cristiano Dresch, declarou que o jogador não atuaria mais pelo Dourado sem renovar seu contrato, em abril.
Após intervenção do técnico Petit, Deyverson foi reintegrado, mas não foi relacionado para nenhum jogo desde então.
A tendência é que a situação do atacante seja definida nos próximos dias, com a reabertura da janela de transferências em vista.